George Israel

Festa Nacional da Música, Canela.

116

FESTA DA MUSICA CANELA honra de entregar premio/homenagem aos irmaos queridos de longa data, com quem compartlhei milhares de momentos e notas - Sarava Barao Vermelho !!! valeu Guto, Rodrigo, Mauricio, Fernandao, Peninha, Frejat, Cazuza, De, Dadi, Ezequiel, Serginho!!!

George Israel: rock e sax em Canela

117

Homenageado na Festa Nacional da Música, edição 2012, George Israel empolgou o público em Canela. Acompanhado pelo grupo Detonautas e pelo guitarrista Pepeu Gomes, ele deu um show à parte. Circulando entre a plateia com seu sax, o músico cantou "Ska" e "Brasil". "Prazer de receber este troféu nesta festa que eu frequento há quatro anos, em que a cada ano eu me sinto melhor. É sensacional tocar num palco por onde passaram grupos como Golden Boys e Fevers. "Viva a Festa da Música brasileira", gritou o músico.

Fonte: Site do Festival Nacional da Múscia ( festivalnacionaldamuscia.com.br )

George Israel lança música inédita

George Israel está com música nova. “Chico Buarque, Sim” foi lançada esta semana e deve integrar o novo disco do músico, a ser lançado ainda em 2013. Seu último trabalho foi 13 Parcerias com Cazuza (Universal Music), de 2010.

O integrante do Kid Abelha – que está em recesso desde a última turnê, em fevereiro deste ano – convocou um time de estrelas da MPB para participar da gravação da música. A bateria ficou a cargo de João Barone, dos Paralamas do Sucesso, enquanto Leoni assumiu o baixo e Liminha, ex-Mutantes, a guitarra.

“Foi uma diversão gravar com amigos tão bons no que fazem”, disse o músico ao SaraivaConteúdo. “Temos muita afinidade musical. E achei bacana a disponibilidade de cada um deles. Meu pai havia falecido há pouco tempo e isso me confortou muito”.

Para Leoni, que também é parceiro de George na composição, o ritmo dançante de “Chico Buaque, Sim” acabou sendo uma surpresa. “A primeira vez que eu mostrei a música para o George, ela ainda era um samba”, conta. “Foi ele quem deu esse toque ‘Motown’ (famosa gravadora americana de artistas soul dos anos 60) à canção”, explica.

Temporariamente de férias do Kid Abelha, George Israel segue fazendo shows solos e trabalhando na criação do novo disco. “Também pretendo gravar um DVD ao vivo com algumas coisas novas”, promete.

 

Fonte: Saraiva Conteúdo - Paulo Lemos
www.saraivaconteudo.com.br/Noticias/Post/52924 

Desenvolvido por Foco